Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Junho termina, mas as receitinhas da época não!

Em homengaem a este mês de festas lindas no Nordeste faço o último post de junho com dicas de receitinhas juninas e que podem ser feitas o ano inteiro. A revista Minha Casa trouxe neste mês uma matéria  muito legal de como receber e preparar a casa pras festas juninas e as receitas estão aqui.

ah, no final de semana vindouro fui convidada pra um Arraiá, já é festa julhina, né? rsss ai vou mostrar aqui meu look que comprei no 'diga meu bem' rsss (tradução: camelôs lá do shopping da cidade. E olha até que a costura é bem feita!). O modelito foi R$ 35. Achei mais prático do que mandar fazer, né? pois não ia dar tempo mesmo e também ia sair mais caro. Vou mostrar também a make. Combinado?!

Cabeças de luxo e com muito estilo: chapéus, casquetes, turbantes

Olá tricoteias, hoje vim falar de arranjos de cabeça. Que mulher não gosta ao menos de uma tiara estilosa para enfeitar a cabeça? acho que todas né? mas o mais legal é que arranjos de cabeça bemmmmmmmm descolados estão mais que na moda (vide o recente casamento na realeza da Inglaterra). Navegando por ai em mares nunca dantes navegados encontrei a loja de um atelier superrrrrr estiloso e especializado em arranjos como casquetes, chapéus e turbantes (sério). Turbante também está na moda, já vi coisas aqui e ali. Sim, mas vamos voltar a loja que falei. Trata-se da Minina di Minas. O espaço é de uma designer mineria (acho o artesanato e a moda mineira o que há de bonita. Acho o estilo parecido com muita coisa produzida no Nordeste) que mora em São Paulo. As criações são inusitadas e modernosas e vão do casamento à balada. Abaixo algumas peças. O que acham dessa moda? não é phyna? Eu gosto de algumas peças, mas o turbante, adimito, não tenho corragem de usar. Vamos combinar: é muito exótico.







Na loja do Minina di Minas tem também colares, cachecol, golas e outras coisinhas em crochê e em tricô (adoro). Aqui por Teresina vi um trabalho semelhante, inclusive, para noivas. Trata-se das peças do atelier Bulica Flor, ela está no facebook e orkut, pena que em um com fotos antigas e no outro tem pouca coisa, mas pelas duas redes dá pra achar como chegar ao atelier. Claro que os estilos são diferentes.
Abaixo peças da Bulica Flor para noivas.

Xadrez na decoração, inspirações

No inverno o xadrez invade o guarda roupa de homens e mulhere e o pradrão pulou da moda para a casa.  Gosto da versatilidade do xadrez, pois pode estar presente em uma decoração com ares provençal e vai bem também no estilo sítio/country e até no romântico, como o abajur abaixo. Seguem inpirações usando a padronagem.









Da minha varanda eu fico a te olhar

Esta é minha varandinha, mas ainda não está do jeito que quero. Do janelão (na real é uma cortina de vidro) adoro olhar a paisagem dos arredores. Nesse espaço dá pra acomodar uma rede para uma soneca, pra tanto é so afastar a mesinha.


Conjunto de mesa e cadeiras: Extra
Quadrinhos: Bom Preço
Cachepôs e palmeira: Casa das Linhas
Luminária/porta vela: ganhei da minha irmã

Psicóloga!

Essa quarta-feira, véspera do feriado, foi deveras importante pra mim. Explico: hoje fui na facu dar entrada no protocolo para realizar a colação de grau extemporânea, pois a da solenidade só em setembro e quero logo dar entrada no meu CRP. Pois bem, peguei a declaração que não há pendências acadêmicas e fiz o requerimento. O fato é que na próxima sexta-feira, 29, serei legalmente Psicóloga. Pra arrematar o dia recebi a ligação da moça dos anéis de grau me avisando que o meu está pronto. Ok, tem gente que não dá importância pro anel, mas eu até dispensei a festa por falta de tempo$, mas o anel eu não abro mão. Acho especial usar o anel de formatura, e no meu caso, como ja falei aqui, o anel terá duas pedras representado minhas formações (pra quem não sabe eu também sou jornalista!). Sabe, toh feliz e agradeço essa conquista, primeiro a Deus que me fez arretada, pois consegui realizar meu sonho porque sou determinada. Agradeço também aos amigos que fiz ao longo do percurso e aos mestres que me inspiram como a Ilana, o Emanoel e a Liliane e a minha família nuclear, que sempre me apoia. Estou feliz e compartilho o meu contetamento no Bossa com fotinhas oficiais  dessa jornada. 




O grupo dos seis

A Turma, que dou o nome de um filme que vi e que faz muito sentido para o grupo: Perdas e Ganhos

Inspirações para pequenas varandas

oie, pessoas tricoteiras
Estou por aqui pra postar uma coisa bem legal: ideias para varandas em apartamentos do tamanho P. hehehehe. Bem, moro em um que não tem varanda, mas tem uma minuscula área onde dá pra transformar em um terraço, sim, porque não? Explico: a minha sala é comprida e termina numa cortina de vidro e meu terraço ou varandinha já tem um quê de área de descanço e leitura, pois tem até rede.

Navegando nos meus blogs preferidos encontrei o post da Mara Porto e me inspirei pra procurar fotos de projetinhos de varandas (a 1ª foto eu capturei do blog dela). Vamos as fotos. Ah, e prometo que quando arrumar o meu cantinho do jeito que quero fotografo e ponho aqui, mas adianto que tenho cachepôs, palmeira de plástico (tô nem aqui pra quem acha brega, a minha é linda e custou uma pequena fortuna. rssssssss e de super bom gosto, viu andréia barros? kkkkkk) e uma mesa de jardim redonda com duas cadeiras, o material imita palinha. Faltam ainda quadrinho pequeninos, uma bicicletinha de cipó pra por vaso com flor natural e outros detalhes.








Gatinha com Bossa

Essas fotos são pras tias babonas Màrcia, Sâmia e Míriam. hahahha. Ela tomou banho na pet shop, meninas e veio de lacinho pink, mas ele só durou cinco minuto, pois ela passou a patinha até tirar.




Tradições Juninas: Bolo de Santo Antônio

Amo o mês de junho pelas festas para celebrar Santo Antônio, São João e São Pedro. As festas são lindas aqui no Nordeste e pra mim têm sabor de infância. Adoro as comidinhas da época e, hoje, dia de Santo Antônio disponibilizo a receita do bolo do Santo Antônio do Mais Você e outro extraida da Internet. Eu vou experimentar e outras comidinhas já passaram pela minha cozinha. No sábado fiz mingal e milho e na semana comi paçoca de amedoim. Até o final do mês mais coisinhas da tradição vou experimentar.
Fui pesquisar o porque das festas juninas. Na sua origem a idéia´era festejar a colheita.

Ingredientes

  • 3 gemas
  • 3/4 de xícara (chá) de manteiga
  • 1 e 1/2 xicara (chá) de açúcar
  • 6 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • 300g de amendoim torrado e moído
  • 1 colher (sopa) de baunilha
  • 1/2 xicara (chá) de leite
  • 3 claras
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de Fazer


1º Aqueça o forno em temperatura alta.
2º Na batedeira bata as gemas, a manteiga e o açúcar até ficar uma massa homogênea. Junte a farinha de rosca, o amendoim e a baunilha alternados com o leite. Bata as claras em neve e acrescente à massa, por último o fermento em pó.
3º Despeje em forma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de rosca e leve para assar.

Segunda receita

Ingredientes

Massa: 
1 xícara de manteiga amolecida 
2 xícaras de açúcar 
4 ovos 
2 xícaras de farinha de trigo 
1 colher (chá) de erva-doce 
1 colher (sopa) de fermento em pó 
Manteiga para untar 
Farinha para polvilhar 

Cobertura: 
1 clara 
3 colheres (sopa) de açúcar 
2 colheres (sopa) de água morna 
Suco de 1 limão 
1 xícara de amendoim picado 

Modo de preparo 1.   Preaqueça o forno médio (180°C). 
  
2.   Massa. Em uma tigela, coloque a manteiga e o açúcar e bata bem com uma colher de pau, ou use a batedeira para formar um creme liso. 
  
3.   Acrescente os ovos um a um, batendo sem parar até se incorporarem à mistura de manteiga com açúcar. 
  
4.   Junte a farinha, a erva-doce e o fermento. Misture bem e reserve. 
  
5.   Unte e enfarinhe uma forma média para bolo e despeje a massa nela. Asse em forno preaquecido médio até dourar e um palito sair seco quando espetado na massa, aproximadamente 35 minutos. 
  
6.   Desligue e deixe o bolo por 10 minutos dentro do forno. 
  
7.   Enquanto o bolo assa, faça a cobertura. Coloque a clara na batedeira e bata em neve. Junte o açúcar, a água e o limão e bata por 15 minutos até formar um glacê bem firme. 
  
8.   Desenforme o bolo e deixe esfriar. Cubra com o glacê e salpique o amendoim por cima. 

Algumas imagens em homenagem ao Dia dos Namorados e dos solteiros

Ter fé é acreditar. Quem acredita em Santo Antônio?

Amar é.... dividir um prato de macarão com o ser amado

Vamos garatir o kit...hahahahhahaha na Maria Brigadeiro

Corações entrelaçados, porque o amor é lindo e merece presente! na Balonè

Todo mundo precisa de amor!

All you need is love.
Love, love, love.
Love, love, love.
Love is all you need.”

Inaguração Balonè Teresina

Olá, tricoteiras (os). Como prometido vim mostar a inaguração da franquia de acessórios femininos Balonè. O coquetel aconteceu ontem a noite na loja que fica na praça do Caribe do shopping Riverside. Por lá muita gente bonita e na loja acessórios de babar. Ameí ter encontrado blogueiras (os) que conhecia só de nome ou através da Internet, como a Amanda Lorena e Nanne Rodrigues e o a turma do Nós 4 na Moda. Encontrei também a querida Patricia Andrade, minha amiga jornalista.





Outra fofa que encontrei na inagururação foi a  Cassandra Costa, gerente da Checklist


Na loja muito acessório lindo e com precinhos camaradas. A vitrine já decorada com a campanha do Dia dos Namoradas. Fica a dica!


Abaixo um aperitivo do que a gente que ama acessório pode encontrar na Balonè Riverside. As modelos são Germana Santana e Ellen Márcia Lemos (linda como a tia babona. hahahaha)



Fotos: Darci Bastos
Look das modelos: Checklist
Make-up: O Boticário
Acessórios: Balonè
Stylist: Sérgio Leite